Pular para o conteúdo principal
Compartilhe:

Como já abordado, fenômenos como o BYOD – Bring Your Own Device assim como o crescimento exponencial da Mobilidade vem sendo imposto na maioria das corporações pelo mundo.

Diante disso os desafios surgem, e um deles é a sobrecarga que as redes WiFi podem sofrer devido ao intenso aumento do uso de dispositivos móveis, se não forem preparadas pra lidar com esse fluxo de informações.

No âmbito empresarial, cada vez mais é fundamental a adoção de ferramentas que controlem o acesso de dispositivos à rede, já que problemas inesperados podem acontecer quando não se tem total conhecimento de quantos dispositivos estão tentando se conectar a mesma. Caso  uma pessoa passe pelo prédio da empresa com 4 dispositivos diferentes, seus dispositivos tentarão se conectar automaticamente. Mesmo obtendo resposta negativa, o ato de responder o pedido de conexão, em escala, pode gerar um problema sério para as redes WiFi.

Por isso, a importância de uma ferramenta de MDM – Mobile Device Management adequada é cada vez mais significativa que juntamente com o controle de acesso de rede vai efetivamente possibilitar o gerenciamento do acesso de dispositivos móveis à rede, a partir de políticas definidas pelo time de Gestão de TI, controlando quais dispositivos tem acesso permitido a rede, assim como quantos devices cada colaborador tem direito a se autenticar na rede, dentre outras ações. Desta forma, além da segurança, controle e outros aspectos de gerenciamento, garante-se uma economia de gastos na manutenção de suas redes.

É importante frisar que as políticas de MDM devem ser altamente personalizáveis, incluindo diversas possibilidades, como em caso de alta carga na rede limitar o uso de um device por pessoa, ou de possibilitar que usuários, como os VP’s ou o CEO da empresa, tenham tratamento diferenciado, não estando incluído nas políticas restritivas, etc.

tbs banner 3

Compartilhe seu caso, e deixe seu comentário conosco!


O Marco Civil Criou Exigências Para Provedores de Redes WiFi

A popularização dos smartphones, tablets, notebooks, câmeras, etc, combinada com o perfil comportamental das novas gerações, que estabeleceu um permanente e intenso acesso de informações e de relacionamento pelas redes sociais, praticamente criou uma obrigação para as empresas em geral, que é a disponibilização de acesso à internet via Redes WiFi para seus clientes e associados.

Se tiver interesse em aprofundar o entendimento sobre o tema, clique abaixo para receber um eBook Gratuito sobre o Target WiFi Flex Access (TWFA), solução que implementa o atendimento às exigências do Marco Civil Internet, no que diz respeito a navegação dos usuários pelas Redes WiFi.


Conheça o BiPTT, Aplicativo de Voz para Equipes de Trabalho

O BiPTT (www.biptt.com) é uma solução de comunicação instantânea de voz para empresas que transforma smartphones, tablets e notebooks em rádios comunicadores avançados. Clique no botão abaixo e Experimente Gratuitamente.

Entre em contato
Compartilhe:

Deixe uma Resposta

Enviar uma mensagem
1
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos ajudá-lo?