Pular para o conteúdo principal
Compartilhe:

O Mercado Brasileiro de Dispositivos Móveis

Segundo dados de pesquisa do IBGE, aproximadamente 43 milhões de brasileiros com 12 anos ou mais navegam pela internet utilizando dispositivos móveis, e esta quantidade tem crescido diária e continuamente. Esse número expressivo representa o quanto o mercado brasileiro de “mobiles” é aquecido, sendo esse um fato observado não só nacionalmente, como mundialmente.

A expressão do mercado brasileiro nessa área é tal que, somos o quarto país com maior número de celulares do mundo, tendo média de celulares por habitante maior até do que os Estados Unidos.

artigo-39-tabela-01

Crescimento Exponencial

Da mesma forma que mundialmente o celular ultrapassou em quantidade os desktops, assim também se deu em território brasileiro.

A pesquisa mencionada aponta que o celular está em 80% das casas e PC, em 76,6%, e mostra que, pela 1ª vez, internet chega a mais de 50% das casas.

artigo-39-tabela-02

Todo esse boom vem acompanhado de um crescimento do acesso a internet em solo nacional, tanto fixa quanto móvel (banda larga móvel atingiu a mesma quantidade de Banda larga fixa em 2014, 25,4 milhões em todo o Brasil) e também do aumento da necessidade de se compartilhar “in real time”, ou seja, em tempo real, o que está fazendo/assistindo com outras pessoas. Novos aplicativos e novas tecnologias surgem para satisfazer e fomentar mais ainda esse mercado.

O Uso de Smartphones e o Gerenciamento de Dispositivos

Todas estas estatísticas apenas ratificam o que vemos no dia a dia, comprovando que a tendência é de os smartphones, se tornarem cada vez mais predominantes.

Com o uso crescente de dispositivos de alto custo, muitas vezes com valores que ultrapassam o valor médio de um bom notebook, e que possuem capacidade de processamento e armazenamento equivalentes a computadores pessoais de alta capacidade, a necessidade do uso de políticas e ferramentas que contribuam para a segurança física e lógica dos dispositivos torna-se fundamental e obrigatória, dentro do contexto corporativo, pois os investimentos que as empresas passaram a fazer, na aquisição e manutenção desta nova plataforma de uso profissional, torna-se cada dia mais significativos.

tbs banner 3

diversidade de modelos de aparelhos disponíveis, fabricantes, opções de Sistemas Operacionais, e, para cada um, suas inúmeras versões disponíveis, uso de aplicativos pessoais e empresariais, além de tudo isso, o uso compartilhado do dispositivo para funções particulares e profissionais, tudo isso consolida, de maneira quase mandatória, a necessidade de uma ferramenta de MDM – Mobile Device Management escolhida ser capaz de gerenciar os dados e os dispositivos quaisquer que sejam suas plataformas.

As ferramentas de MDM mais reconhecidas no mercado detém dessa possibilidade de gerir diversas plataformas, cada uma com sua especificação, sendo necessária mais uma vez a análise por parte da empresa com relação a qual ferramenta seria a ideal para os seus sistemas.

Uma das opções de ferramentas de MDM está o MaaS360, uma plataforma da empresa IBM que possibilita a gestão de todos os principais sistemas e modelos de dispositivos do mercado.

Compartilhe seu caso, e deixe seu comentário conosco!


O Marco Civil Criou Exigências Para Provedores de Redes WiFi

A popularização dos smartphones, tablets, notebooks, câmeras, etc, combinada com o perfil comportamental das novas gerações, que estabeleceu um permanente e intenso acesso de informações e de relacionamento pelas redes sociais, praticamente criou uma obrigação para as empresas em geral, que é a disponibilização de acesso à internet via Redes WiFi para seus clientes e associados.

Se tiver interesse em aprofundar o entendimento sobre o tema, clique abaixo para receber um eBook Gratuito sobre o Target WiFi Flex Access (TWFA), solução que implementa o atendimento às exigências do Marco Civil Internet, no que diz respeito a navegação dos usuários pelas Redes WiFi.


Conheça o BiPTT, Aplicativo de Voz para Equipes de Trabalho

O BiPTT (www.biptt.com) é uma solução de comunicação instantânea de voz para empresas que transforma smartphones, tablets e notebooks em rádios comunicadores avançados. Clique no botão abaixo e Experimente Gratuitamente.

Entre em contato
Compartilhe:

Deixe uma Resposta

Enviar uma mensagem
1
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos ajudá-lo?